Uma iniciativa inédita da ACIA, Sebrae, Sicoob e Ferra Mula, reuniu a melhor Costela do sul do Brasil com oportunidades de negócios. O evento batizado de “I Costelada de Negócios” foi dividido em duas etapas e reuniu aproximadamente 120 mulheres nas dependências ferramulinas na noite desta quinta-feira (14/03).
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, destaca ainda a importância da Faciap, Cacinp Mulher, Sivana e da Câmara da Mulher Empreendedora, que ajudaram a realizar o evento, mobilizando suas associadas. “Ficamos felizes com o resultado, porque alcançamos o objetivo inicial de proporcionar uma experiência diferente para nossas associadas, ainda em comemoração ao Mês da Mulher”, ressalta Faganello.
Faganello cita que o Sebrae fez uma pesquisa recente, baseado em dados coletados junto a Receita Federal, que mostra o número de empresas em Apucarana. “Segundo este levantamento, 33,3% das empresas em atividade são comandadas por mulheres. O espírito empreendedor da mulher é muito forte. E a ACIA e seus parceiros tem procurado desenvolver ações específicas para as empresárias”, defende Faganello.
A Costelada de Negócios
O evento foi dividido em dois momentos. Das 17h até as 19h aconteceu a rodada, com a presença de 36 empresas participantes. “A Rodada tem por objetivo ampliar o acesso a mercado as empresas de forma que elas possam fazer negócios, parcerias e até mesmo avaliar oportunidades futuras de negócio. “Através de uma metodologia estruturada, dinâmica e interativa entre as empresas”, explica o consultor da entidade, Tiago Cunha. Outras rodadas serão feitas durante o ano em parceria com a ACIA. Esta parceria entre ACIA e SEBRAE, é muito positiva e tem levado capacitações, conhecimento e negócios as empresas apucaranenses, a ACIA é uma grande parceira do SEBRAE e iniciativas como essa consolidam ainda mais o compromisso da Instituição com o desenvolvimento econômico do município de Apucarana, completa Cunha.
A segunda parte do evento foi a Costelada, que começou às 19 horas. “Podemos dizer que foi a continuidade do networking, porque foi o momento festivo, onde elas puderam se confraternizar, estreitar algum contato e, logicamente, comer a melhor costela do Brasil. Cada empresa da rodada pôde levar uma cliente, amiga ou funcionária, completando assim 120 mulheres no total”, detalha Faganello.
O presidente da ACIA, agradece ainda o Ferra Mula por abrir o espaço para receber esta nova proposta. “O Ferra Mula é um ambiente destinado a eventos para homens, por isso, as mulheres tinham a curiosidade de conhecer. A diretoria da entidade abriu as suas portas e nos recebeu muito bem”, agradece Faganello.